Espaço aberto para Ele
A vida interior se fundamenta na reta intenção, no recolhimento interior, na firmeza de propósito, mas se nutre da oração, da meditação, e de uma filial relação com Maria.
Meditação
Podemos meditar caminhando, sentados, no quarto, na igreja, ou contemplando a natureza… O importante é dedicarmos todos os dias um pouco de tempo, uma hora, meia hora, ao menos quinze minutos, a esse encontro pessoal com Deus.
Somente diante dele, a fim de que a sua palavra penetre em nosso coração e em nosso espírito. Palavra que é antes de tudo a Sagrada Escritura, mas que pode ser também um documento da Igreja, a vida e o exemplo de um santo, um livro que fale de Maria, etc.
Meditando a palavra de Deus conseguiremos entender a vocação que Deus nos deu.
Muitas vezes digo isso com pesar, vemos jovens e não tão jovens insatisfeitos, desiludidos, porque não buscaram o sentido da vida, não procuraram entender o lugar para o qual Deus os chamava e se viram fora do caminho.
Meditando a Palavra, teremos a certeza que Ele, “venceu o mundo” (Jo 16,33).
E seremos capazes de oferecer tudo, como fez Maria. Por que teremos entendido que a cruz, onde quer que toque, dá a vida.
Por isso, nos momentos de dor saberemos dizer: “Creio e crendo sigo a ti, seguindo-te, te amo, e amando-te te ofereço tudo”.
A nossa alma será purificada e ganhará força nova… uma força capaz de renovar o mundo.
Frei Luigi M. Faccenda
OFM Conv. e fundador do Instituto MIPK